Associação dos Romenos realizou importante curso de Culinária típica Romena, nos dias 14, 15 e 16 de junho na sede da associação na Linha Santo Antônio.
Participaram do curso, 17 mulheres orientadas pela chef de cozinha Irina Chirilean e seu marido Stefan, que possuem o Restaurante Mon Cheri Bistro no município de Pomerode/SC.
Diversos pratos da culinária Romena foram preparados, sendo eles: Sarmale, Ciorbă de Perișoare, Chiftele, Dovlecel Umplut, Mâncare de Mazăre, Ciorbița de Văcuță, Salata Beof, Varză Călită e Cozonac.

Os pratos foram degustados por convidados, integrantes da diretoria, tendo destaque a presença do Consul da Romênia em Santa Catarina, Edson Roberto Dreher.
“Tradicionalmente os Romenos têm sua festa no mês de dezembro onde é servido como prato principal "Dampfnudeln", e agora com a realização desse curso haverá novidades para as próximas festas”, destaca o presidente da associação, Adriano Soehn.

O casal Irina e Stefan são naturais da Romênia e vieram morar no Brasil para fortalecer a gastronomia. Graças a disponibilidade do casal, bem como todo esforço feito pela Diretoria, e com apoio dos supermercados da Cooper A1 e Zeppelin, Sicoob Creditapiranga e família Deiss de Mondai foi possível a realização do evento.

“Muito obrigado a todos envolvidos principalmente as cursantes que se dedicaram e compareceram para o evento. Convidamos a todos que passarem por Pomerode para conhecerem o Restaurante Mon Cheri, na Rua Heinrich Passold 270, Centro. Reservas pelo fone (47) 988690660 ou pelo Instagram @moncheribistro”, agradecem e convidam Irina e Stefan.

Veja as fotos